topo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

GRAVATA - PE

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Entidade: Associação Luterana Pró-desenvolvimento e Universalização de Direitos Sociais - PRO LUDUS
Endereço: Rua Edvaldo Pires da Silva
Número: S/N
Bairro: CAIC
CEP: Não informado
Horário de Atendimento: 08:00 às 16:00

FORMAS DE CONTATO

E-mail: contato@redediaconia.com.br
Website: redediaconia.com.br
Telefone: (81) 3533-8808
Fale Conosco Enviar mensagem

Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima.

AGENTES PÚBLICOS

Foto Nome Cargo Telefone Ramal E-mail
Josefa Maria da Silva Josefa Maria da Silva Agente Administrativo (81) 3533-8808 - Não informado

ATRIBUIÇÕES

A Associação PRÓ LUDUS O CAMINHO tem caráter inovador, estruturador, integrador e promotor da inclusão do brincar e do brinquedo nas diferentes áreas de sua atuação. 
A Associação PRÓ LUDUS — O CAMINHO defenderá e reivindicará, junto às instâncias competentes, pelos direitos e por interesses das famílias alvo de suas ações, com visão de intergeracionalidade. 
São objetivos da Associação PRÓ LUDUS — O CAMINHO: 
— Utilizar o brincar e o brinquedo como instrumento de inclusão social e metodologia não formal de educação; 11 — Promover atividades de natureza social, educacional e cultural, bem como, fomentar estudos e pesquisas para o resgate da memória lúdica da comunidade; III — Promover o desenvolvimento e a integração comunitária, através de ações intergeracionais, com foco na matricialidade familiar; IV — Desenvolver atividades assistenciais na comunidade através de : 
a) Programa sistemático de apoio e orientação sócio-familiar;

b) Ações de atenção integral, prevenção e estimulação do desenvolvimento infantil para as crianças de o a 6 anos;

c) Ações de prevenção, estimulação e acompanhamento do desenvolvimento infantil para crianças de 7 a 11 anos;

d) Ações de prevenção, estimulação, acomp amento e orientação para adolescentes e jovens;

e) Ações assistenciais intergeracionais moção da interação, integração e inclusão pessoal e social da pessoa idosa.

Desenvolver atividades educacionais, de esporte, cultura e lazer, visando: 
a) Educação infantil;

b) Ações de complementariedade à escolarização, através de 
• Inclusão digital; • Sucatoteca; • Biblioteca comunitária; • Midioteca comunitária; • Brinquedoteca comunitária e • Educação ambiental.

c) A promoção e o incentivo à educação continuada, através de: 
• da concessão de bolsas de estudo, nos diversos níveis de ensino; • do oferecimento de cursos de qualificação para educadores nas áreas de Educação Infantil e na utilização do brincar e do brinquedo como sistema não formal de educação e, outras temáticas educacionais.

Desenvolver atividades ocupacionais de preparação para o trabalho e geração de renda; VII — Promover a capacitação de recursos humanos na área da assistência social e educação; VIII- Promover a defesa do meio ambiente, do consumidor e do patrimônio público. 


Para a consecução de seus objetivos, a Associação PRÓ LUDUS — O CAMINHO promoverá a interação com organizações governamentais e não governamentais, nacionais ou estrangeiras, inclusive as fundacionais, no sentido de promover e participar de eventos, bem como manter convênios, contratos, parcerias ou similares com' órgãos ou instituições públicas e privadas, congêneres, sempre em fiel cumprimento aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. 

COMPETÊNCIAS

A Associação Luterana Pró-desenvolvimento e Universalização dos Direitos Sociais "PRÓ LUDUS — O CAMINHO" é uma associação civil, de direito privado, de fins não econômicos, de natureza filantrópica, com prazo de duração indeterminado, com sede e foro á rua Edivá Pires da Silva, s/n — Loteamento Riacho do Mel, no município de Gravatá — PE, sendo constituída por número ilimitado de associados. 
Parágrafo Único — A Associação PRÓ LUDUS é legítima sucessora das atividades desenvolvidas pelo Projeto "O CAMINHO", implantado em Gravatá — PE no ano de 1996, por iniciativa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Recife. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Terceiro Setor
Terceiro Setor
Terceiro Setor
Utilizamos cookies para auxiliar sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.